Sindguardas/RN participa da posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Natal

Na manhã desta terça-feira, 1º, a diretoria do Sindguardas/RN participou da solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal. O evento foi por videoconferência.

A criação desse Conselho era um pleito antigo do Sindguardas/RN e, através de muita luta, foi colocado em prática. O decreto que regulamentou o Comsemdes, que será responsável pela elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública, havia sido publicado no Diário Oficial no último dia 27 de abril.

O Sindguardas/RN é representado nesse Conselho pelo seu presidente, Souza Júnior (membro titular), e pelo Tesoureiro, Alexsandro de Medeiros (membro suplente). “A posse realizada hoje representa mais uma importante vitória para nosso sindicato e para a categoria como um todo. Nós lutamos para que o Comsemdes fosse criado e implementado. Agora, vamos atuar diretamente para que ele cumpra seus objetivos”, comenta.

Souza Júnior ainda destaca: “É através do Conselho que serão realizadas as discussões sobre a Segurança Pública de Natal, com a participação da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Defesa Social, de representantes da sociedade civil, do Sindguardas/RN e de outras instituições. Esperamos que esse dispositivo venha de fato a contribuir para avançarmos nas conquistas não só para a categoria, mas também para toda a população natalense”.

O Comsemdes é um órgão permanente, consultivo, deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas e ações voltadas para a Segurança Pública e Defesa Social de Natal, estando vinculado à Semdes.

Ele tem por objetivo elaborar, propor, fiscalizar, indicar prioridades e promover ações que contribuam para o desenvolvimento da Segurança Pública, bem como acompanhar e zelar pelo cumprimento das legislações vigentes e dos programas, pesquisas e projetos em execução.

,