Sindguardas/RN tem nova reunião com titular da Semdes

A diretoria do Sindguardas/RN teve mais uma reunião com a secretária de Segurança Pública de Natal, Sheila Freitas, para tratar sobre o decreto que vai regulamentar a segunda e terceira fases do Plano de Carreira dos guardas municipais da capital. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 28.

“Fomos buscar informações sobre o andamento dos trabalhos, pois na reunião que tivemos anteriormente, no dia 19 de maio, a secretária havia se comprometido em finalizar a construção do decreto e enviar ao gabinete do prefeito Álvaro Dias”, afirma Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

De acordo com ele, a titular da Semdes confirmou que a minuta do decreto foi concluída e já encaminhada ao gabinete do prefeito, onde será analisada pela a assessoria jurídica para posterior assinatura do chefe do Executivo e publicação em Diário Oficial.

Sheila Freitas disse que, inclusive, conversou pessoalmente com o prefeito para ressaltar a importância de conclusão desse processo e publicação do decreto o mais breve possível.

“Nós também questionamos se a Secretaria levou em consideração as solicitações e sugestões que fizemos para complementar o texto da minuta. A secretária confirmou que sim”, comenta Souza Júnior. Segundo Sheila Freitas, a publicação do decreto deverá ser feita na próxima semana.

Entre os pleitos do Sindguardas/RN incluídos na minuta do decreto estão as questões referentes ao curso de formação das áreas de atuações de Chefia de Grupo de Ação, Supervisão e Inspetoria, com vistas ao cumprimento da segunda etapa do Plano de Carreira, bem como a utilização do critério da antiguidade para o preenchimento inicial das funções de carreira.

“Continuaremos cobrando e acompanhando todos os trâmites para garantir que tudo que tem sido acordado entre o sindicato e a Prefeitura de Natal seja realmente efetivado dentro dos prazos estabelecidos”, completa Souza Júnior.