Sindguardas/RN tem reunião com prefeito de Mossoró

A diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, para discutir sobre a pauta de reivindicações dos guardas civis municipais. O sindicato havia protocolado ofício com os pontos pleiteados no dia 15 de janeiro deste ano.

Agora, durante a reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 5, o Sindguardas/RN expôs ponto a ponto, destacando a importância de cada uma das reivindicações para a categoria e também para a população mossoroense.

Os pontos de pauta apresentados pelo Sindguardas/RN são: conclusão do processo do porte de arma de fogo; previsão de pagamento dos salários atrasados de 2020; cumprimento do Plano de Carreira; reposição de 11,57% referente às perdas salariais dos últimos quatro anos; pagamento do auxílio-fardamento; pagamento de insalubridade para os GCMs que trabalham nas UPAs; obrigatoriedade do trabalho, no mínimo, em dupla; alteração do adicional por risco de vida; e aumento do adicional de função de inspetor e subinspetor.

De acordo com o presidente e com o vice-presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior e Monteiro, que participaram da reunião, a Prefeitura se mostrou disposta a negociar e encaminhar os pleitos apresentados.

Com isso, ficou acertado que será formada uma comissão composta pelo Sindguardas/RN, pela Procuradoria do município, pela Consultoria e pela Secretaria de Administração de Mossoró. Essa comissão construirá um diálogo sobre os pontos da pauta e fará as tratativas necessárias para viabilizar o atendimento dos pleitos. Em relação aos salários atrasados, o pagamento será feito de acordo com o cronograma já apresentado pela Prefeitura.

Em entrevista à TCM, presidente do Sindguardas/RN fala sobre reunião com prefeito e atuação dos GCMs em Mossoró:

Além do presidente e do vice-presidente do sindicato, também participaram da reunião o diretor Regi, o advogado Joaquim, bem como os GCMs Railson e Luiz Wagner.

“Agradecemos ao prefeito por ter recebido o Sindguardas/RN e por ter iniciado as discussões da pauta de reivindicações. Continuaremos atuando diretamente junto à Prefeitura para que as negociações aconteçam dentro de um cronograma razoável de trabalho, de forma que possamos avançar nessa luta e conquistar os pleitos necessários e justos para a categoria”, afirma Souza Júnior, presidente do sindicato.