Sindguardas/RN tem atuação em prol dos cursos de formação de Extremoz e São José de Mipubu

O Sindguardas/RN segue firme na luta pela melhoria da segurança pública nos municípios e pelo fortalecimento das Guardas Municipais. Nesta quinta-feira, 29, o sindicato teve mais um dia de atuação, buscando a realização dos cursos de formação de Extremoz e de São José de Mipibu.

Para isso, a diretoria do Sindguardas/RN foi até Ceará-Mirim para uma reunião no Centro de Formação da Guarda Municipal. Lá, inicialmente, houve uma reunião com o secretário de Segurança de Extremoz que estava no Centro justamente para tratar sobre o curso de formação. Ele reafirmou o compromisso da Prefeitura e afirmou que estão sendo empreendidos esforços para que o curso aconteça no início de junho, na própria cidade de Extremoz.

“Esse curso de formação, de acordo com ele, será para 60 pessoas, sendo 25 que já estão na ativa e mais 35 concursados. No entanto, o levantamento feito pela comissão de concursados mostra que, na verdade, são 47 aptos. Por isso, pedimos que sejam adicionados mais 12”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

O curso de formação de Extremoz será realizado pelo Centro de Formação de Ceará-Mirim, que se mostrou parceiro nessa luta e, mesmo tendo capacidade para turmas de até 30 pessoas, informou que fará o curso para 60 pelo mesmo custo. A contrapartida da Prefeitura de Extremoz será em material para o Centro de Formação da GM de Ceará-Mirim, com estrutura necessária para que o curso aconteça.

Em relação aos 12 restantes, ficou definido que o secretário vai conversar com a prefeita de Extremoz para pedir o complemento das vagas, informando que o Sindguardas/RN se comprometeu em buscar os recursos financeiros necessários para viabilizar a inclusão desse grupo. “Mais uma vez, é o Sindguardas/RN demonstrando seu compromisso com os guardas municipais de Extremoz e com a sociedade potiguar”, reforça Souza Júnior.

Encerrada essa reunião com o secretário de Segurança e com o comandante da Guarda de Extremoz, o Sindguardas/RN continuou em reunião com o Centro de Formação de Ceará-Mirim, mas desta vez para discutir sobre um orçamento para o curso de formação dos concursados de São José de Mipibu, que tinham dois representantes nesse encontro.

“Pedimos ao Centro de Formação para fazer um orçamento para que o Sindguardas/RN apresente à Prefeitura de São José de Mipibu, haja vista que esse foi um dos encaminhamentos da última reunião do sindicato com o prefeito daquela cidade”, destaca.

Inclusive, ainda nesta quinta-feira, o Sindguardas/RN também esteve na sede da Guarda Municipal de Natal, onde conversou com o coordenador dos cursos do Setor de Instrução da GMN, para tratar do mesmo assunto.

“Também solicitamos que seja feito um orçamento para que possamos protocolar junto à Prefeitura de São José de Mipibu. Dessa forma, esperamos que, no dia 12 de julho, quando teremos nova reunião com o prefeito, ele possa nos informar como será o planejamento para realização do curso de formação dos 29 concursados”, completa Souza Júnior.