Sindguardas/RN reforça necessidade de vacinação dos guardas municipais

O Sindguardas/RN tomou conhecimento que os guardas municipais foram incluídos na lista de vacinação dos trabalhadores da segurança pública. A inclusão foi um pleito do sindicato, que vinha tratando com o Governo do Estado nas últimas semanas e, inclusive, protocolou ofício ressaltando o pedido.

“Nós vínhamos tratando com o Governo do Estado e com algumas prefeituras, desde o mês passado, sobre a necessidade de vacinação, destacando que nossa categoria está altamente exposta aos riscos de contágio e, por isso, deveria sim ser incluída na prioridade”, afirma Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

De acordo com ele, tão logo tomou conhecimento de que os profissionais da segurança finalmente começariam a ser vacinados, o Sindguardas/RN voltou a procurar o Governo do Estado para garantir que os guardas municipais fossem contemplados.

“Além da cobrança política e administrativa, fizemos um ofício, na terça-feira, 6, para protocolar junto ao Governo, deixando registrado oficialmente nosso pleito e expondo os argumentos que reforçam a necessidade de vacinação”, destaca Souza Júnior.

Nesta quarta-feira, 7, o Governo divulgou que a vacinação dos profissionais da segurança terá início nesta quinta-feira, 8, e doses foram disponibilizadas para que as prefeituras apliquem nos guardas municipais.

“Mais uma vez, atuamos para garantir que os guardas municipais não fossem preteridos. Sabemos que a vacinação não será imediata para todos, devido ao limite de doses, mas continuaremos cobrando para que todos sejam imunizados o mais rápido possível”, finaliza.