Sindguardas/RN orienta GMs de Natal sobre novo decreto da Covid-19

A diretoria do Sindguardas/RN comunica aos guardas municipais de Natal que procurou o Comando da GMN para discutir sobre as medidas adotadas em decorrência do novo decreto da Prefeitura sobre a prevenção à Covid-19.

No mês passado, havia sido publicado decreto estabelecendo o retorno às atividades presenciais, mas o sindicato vinha atuando junto à Secretaria Municipal de Segurança para garantir que o guarda municipal afastado por comorbidade tivesse sua situação analisada individualmente, de forma a evitar qualquer tipo de risco de contágio.

Agora, com o novo decreto, o Sindguardas/RN novamente buscou o Comando da Guarda Municipal de Natal. Nesta terça-feira, 2, a diretoria foi comunicada que, após reunião com a secretária municipal de Segurança, foram estabelecidas novas diretrizes.

“Os guardas municipais com comorbidades vão continuar afastados, no entanto, será necessário que eles preencham um requerimento que foi publicado no blog da GMN, nesta segunda-feira, dia 1º de março e, posteriormente, apresentem ao Comando da Guarda Municipal”, informa Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Ele completa que, assim que possível, os guardas municipais com comorbidades devem também buscar um novo laudo médico para ser apresentado ao Comando da GMN. “Além disso, nos foi dito que não serão computadas aquelas faltas que foram colocadas em razão de não comparecimento à escala de serviço nesse período”, afirma.