Sindguardas/RN tem nova reunião com concursados de Brejinho, Lagoa Salgada, Monte Alegre e Vera Cruz

A diretoria do Sindguardas/RN teve nova reunião com os concursados de Brejinho, Lagoa Salgada, Monte Alegre e Vera Cruz. O encontro, feito de maneira virtual, teve como objetivo avaliar os resultados das ações do sindicato em prol das nomeações e tirar encaminhamentos para a continuidade da luta.

“Nós mostramos o resultado do protocolo do ofício que apresentamos ao Ministério Público na semana passada, ressaltando os desdobramentos positivos e frisando que, diante disso, havia necessidade de tiramos novos encaminhamentos”, comenta Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Ele ressaltou que o Ministério Público entrou com Ação Civil Pública em Monte Alegre, no dia 5, para cobrar da Prefeitura o cumprimento de um acordo feito em outubro de 2016. Nesse acordo, o Executivo se comprometia a realizar o concurso e rescindir os contratos temporários. O concurso foi realizado, mas a homologação não aconteceu no prazo estabelecido em edital e, por isso, o MPRN entrou com o cumprimento de sentença (execução) desse acordo.

“Fomos informados também que, nesta semana, outras ações nesse sentido foram encaminhadas nos municípios de Brejinho, Lagoa Salgada e Vera Cruz. Ou seja, são os frutos da atuação do Sindguardas/RN, que tem procurado fazer articulação política e administrativa, mas também buscado as vias legais para assegurar o cumprimento das etapas do concurso e, consequentemente, as nomeações”, informa.

Souza Júnior completa que, durante a reunião virtual, o sindicato e os concursados traçaram novas metas e ações a serem realizadas nos próximos dias em cada uma dessas cidades.

“O Sindguardas/RN vai continuar firme com as articulações políticas, junto aos vereadores e prefeitos. O que depender do sindicato para concretizar essas nomeações será feito em todos os quatros municípios, seja pela via política, administrativa ou jurídica”, finaliza.