Areia Branca: Sindguardas/RN apresenta projeto do Plano de Carreira e categoria aprova por unanimidade

Nesta terça-feira, 9, a diretoria do Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais de Areia Branca em assembleia virtual para discutir e aprovar o texto do Plano de Carreira. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Souza Júnior, presidente do sindicato, explica que a comissão responsável pela elaboração havia se reunido no dia 22 de janeiro, por videoconferência, para construção da proposta. Já no dia 26 de janeiro, um novo encontro virtual aconteceu para que o texto fosse montado da forma que seria apresentado à categoria.

“Com o projeto finalizado pela comissão, convocamos uma assembleia geral para que pudéssemos discutir com os guardas municipais e, então, colocarmos para deliberação”, destaca Souza Júnior.

Durante a assembleia desta terça-feira, a assessoria jurídica do Sindguardas/RN fez uma explanação de ponto a ponto da proposta e a diretoria explicou de onde o modelo de carreira foi tirado e os motivos dele ter sido escolhido para os guardas municipais.

Após essa apresentação, foi aberta discussão entre a categoria e feitos ajustes necessários. Logo em seguida, a proposta foi aprova por unanimidade.

“Agora, com o texto pronto e aprovado, o Sindguardas/RN assumiu o compromisso de protocolar um ofício junto à Prefeitura de Areia Branca, apresentando a proposta e solicitando audiência com a prefeita para iniciar as negociações”, finaliza Souza Júnior.