Sindguardas/RN discute construção da pauta de reivindicações com guardas municipais de Jardim do Seridó

No fim da tarde desta segunda-feira, 25, o Sindguardas/RN reuniu, por videoconferência, os guardas municipais de Jardim do Seridó para discutir a construção da pauta de reivindicações da categoria.

Inicialmente, o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, apresentou alguns informes aos GMs, entre eles, a informação de que a assessoria jurídica do sindicato já se habilitou no processo da Ação Direta de Inconstitucionalidade que diz respeito à lei que criou a Guarda Municipal de Jardim do Seridó.

“Também destacamos as ações que o sindicato tem feito em todo o Estado, com andamento das lutas em outras cidades, e reforçamos que vamos iniciar os trabalhos na proposta do Plano de Carreira dos guardas municipais de Jardim do Seridó”, comenta.

De acordo com Souza Júnior, durante a videoconferência desta segunda-feira, ficou acordado que o Sindguardas/RN vai protocolar junto à Prefeitura a pauta de reivindicações construída em reunião virtual da categoria, bem como solicitar uma audiência com o prefeito da cidade.

A pauta é composta pelos seguintes pontos: discussão, aprovação e implantação do plano de carreira; regulamentação do porte de arma de fogo; estrutura e condições de trabalho para execução da atividade policial dos guardas; conselho, fundo e plano municipais de segurança; nomeação dos concursados; projetos para a Guarda Municipal e articulação para captação de recursos através de emendas parlamentares; e carga horária/escala de serviço.

“Além de buscarmos reunião com o prefeito, vamos oficiar também o presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, solicitando reunião com ele para tratar sobre nossas demandas”, completa Souza Júnior.