Lagoa Salgada: Sindguardas/RN reúne concursados e vai buscar autoridades para cobrar nomeações

O Sindguardas/RN voltou a reunir concursados da Guarda Municipal de Lagoa Salgada, por meio de videoconferência, para discutir sobre as ações em prol das nomeações. Durante o encontro, que aconteceu nesta segunda-feira, 18, foram estabelecidos alguns encaminhamentos.

De acordo com o presidente do sindicato, Souza Júnior, serão apresentados ofícios à Prefeitura, ao Ministério Público e ao presidente da Câmara Municipal de Lagoa Salgada.

“Vamos oficiar a Prefeitura para pedir uma reunião com o prefeito, pois precisamos negociar diretamente com ele sobre as nomeações e também sobre a pauta de reivindicações da Guarda Municipal. Além disso, vamos procurar o Ministério Público para provocar uma atuação no sentido de garantir o cumprimento da lei”, comenta.

Souza Júnior informa que o Sindguardas/RN e a comissão de concursados também vão buscar o presidente da Câmara Municipal para solicitar a realização de uma Audiência Pública sobre a situação da Guarda Municipal.

O edital do concurso foi lançado no dia 28 de fevereiro de 2020, tendo a prova sido realizada no dia 25 de outubro, com 45 aprovados. Já a segunda etapa, o TAF, aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro, da qual 35 saíram aptos. O psicoteste, a terceira fase, foi realizado nos dias 7 e 11 de dezembro, tendo sido o resultado oficial apresentado à Prefeitura no dia 8 de janeiro.

Ainda segundo Souza Júnior, o edital estabelece 12 vagas. “Nossa luta, assim como tem sido feita em outros municípios é para que haja nomeação de pelo menos 30 novos guardas municipais, por entendermos que esse é o número mínimo para o desenvolvimento de uma atividade policial eficaz em Lagoa Salgada”, explica Souza Júnior.