Sindguardas/RN destaca importância da Guarda Municipal em reunião com candidato de Tangará

O Sindguardas/RN esteve na cidade de Tangará, nesta sexta-feira, 13, para se reunir com o candidato a prefeito Doutor Airton (PDT). A conversa teve como objetivo entregar os cinco pleitos da categoria, conforme aconteceu em vários municípios do Estado.

“Falamos sobre a importância da Guarda Municipal e da segurança pública da cidade, tendo nossa categoria como protagonista no processo de combate à violência, pois as guardas municipais representam a polícia municipal no Brasil”, explica Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN apresentou os cinco pontos que têm sido entregues aos candidatos a prefeito. O ponto um é referente a aprovação e implantação do plano de carreira dos guardas municipais.

Já o ponto dois é a regulamentação do porte de arma de fogo, cujo processo está em andamento em Tangará. O candidato se comprometeu em dar sequência a ele e concluí-lo. Já os outros tópicos da pauta são: estrutura e condições de trabalho para execução da atividade policial dos guardas; conselho, fundo e plano municipais de segurança; e concurso público.

O candidato firmou compromisso com todos os pleitos e, inclusive, compromete-se em aumentar o efetivo através de um concurso público.

“Durante a reunião, nós mostramos as condições atuais dos guardas municipais de Tangará, que recebem salário baixíssimo, sendo um salário mínimo mais adicional noturno. Lembramos que o Sindguardas/RN já tinha discutido com o prefeito atual a implantação do risco de vida, mas esse pleito nunca foi concretizado. Esperamos que isso seja pensando e executado no próximo ano, pois a valorização profissional é parte fundamental nos avanços para a Segurança Pública do município”, ressalta.

Souza Júnior completa: “Concluímos, nesta sexta-feira, uma série de reuniões com candidatos a prefeito em todo o Rio Grande do Norte. Cumprimos nosso papel de sindicato, que é, além de cobrar, apresentar sugestões e debater os caminhos para construirmos cidades mais seguras, mais estruturadas e com guardas municipais valorizados. Agora, vamos esperar o resultado das eleições para voltarmos a dialogar com os eleitos no sentido de concretizamos os compromissos assumidos”.