Coronavírus: Luta da categoria garante testagem dos Guardas Municipais de Natal

Foto: Divulgação

A testagem dos Guardas Municipais de Natal para diagnóstico da Covid-19 iniciou na quinta-feira (25/6) no Parque da Cidade, através do sistema drive-thru onde não precisa sair do carro para ser atendido.

Os testes foram realizados pelo Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam), que foi habilitado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, destacou a importância da mobilização junto à categoria, que foi à luta e garantiu, enfim, a testagem para os guardas municipais da capital que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Segundo a coordenadora do Nasgam, Fátima Miranda, no primeiro dia de exames foram submetidos a avaliação 206 guardas municipais da capital. “Os exames confirmaram a presença de Covid-19 em 16 deles, configurando um índice de 7,8% de guardas contaminados”.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Natal, “caso o agente seja diagnosticado positivamente para a presença do coronavírus, ele já é afastado do serviço e encaminhado a uma unidade de saúde para iniciar o tratamento”.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *