Reunião com Guardas Municipais de Parnamirim avança organização da categoria

Nesta quarta-feira (24/6) a diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com um grupo de Guardas Municipais de Parnamirim. Na ocasião ocorreu um debate sobre a diferença entre o papel de uma associação e a tarefa do sindicato como principal instrumento de luta para organizar e encaminhar as reivindicações gerais e específicas da classe trabalhadora.
Confira os encaminhamentos da reunião:
» Ofício à Prefeitura de Parnamirim solicitando uma audiência com o prefeito Rosano Taveira para apresentar a pauta da categoria, que inclui Plano de Carreira; Porte de arma; Estrutura e condições para execução da atividade policial dos guardas municipais; Auxílio transporte; Plano, Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública.
» Reunião com a assessoria jurídica do Sindguardas/RN para tratar sobre as questões da Guarda Municipal de Parnamirim, que podem envolver ações junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
» Reunião através de vídeo conferência com os guardas municipais de Parnamirim e a diretoria do Sindguardas/RN para debater sobre o importante papel da nossa entidade sindical e oficializar o ato de sindicalização de toda categoria ao sindicato.
Logo após a reunião nos encaminhamos à sede da Guarda Municipal de Parnamirim para informar sobre os encaminhamentos da reunião aos guardas presentes no local. Na oportunidade, a diretoria do Sindguardas/RN conversou com o comandante da GCM sobre a necessidade de uma audiência para tratar sobre as reivindicações da categoria.
Vamos manter a união para garantir nossos direitos e avançar nas conquistas.

Juntos Somos Mais Fortes!