Nota aos Guardas Municipais de Mossoró

Na manhã desta quarta-feira (17/6) a diretoria do SINDGUARDAS/RN, representada pelo GCM Regi e a GCM Lilian, se reuniu com o comandante da Guarda Civil Municipal de Mossoró, o GCM Carvalho, na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesem), sem a participação do secretário Sócrates, por “falta de agenda”.

Os temas abordados foram:

1) Mudança de nível da 2ª turma:

Segundo Carvalho, o secretário Sócrates marcará reunião com a prefeita Rosalba Ciarlini para tratar sobre o assunto, uma vez que o secretário de administração, Pedro Almeida, segue afastado;

2) Emenda de R$ 100.000,00 destinada para a Guarda Civil Municipal de Mossoró pelo deputado federal General Girão:

O processo já está em andamento e neste momento a prefeitura está aguardando o Ministério da Economia fazer o empenho. Segundo o Inspetor Marques, o secretário determinou que fossem feitos orçamentos no valor total para aquisição de armas de fogo (pistolas e espingardas calibre 12), que já se encontram prontos, aguardando apenas o empenho para enviar as propostas;

3) Projeto Patrulha Maria da Penha:

Segundo Carvalho, o processo segue mais lento em razão da situação de pandemia do Covid-19 e por questões burocráticas, como aguardar procedimentos de outras secretarias. A maioria dos equipamentos já estão com suas licitações prontas e outros estão apresentando dificuldades, por causa de valores atuais maiores do que os enviados anteriormente na proposta. Falou também que possivelmente solicitará prorrogação de prazo, pelo fato de, neste ano, não poder executar algumas ações propostas, como por exemplo, a campanha Agosto Lilás;

4) Testagem dos GCMs:

Afirma também, Carvalho, que a maior parte dos GCMs já fizeram o teste, e que os interessados devem procurar o PAM do Bom Jardim para a realização de testes;

5) Funcionais:

Segundo o comandante Carvalho, a empresa que irá confeccionar as funcionais, em formato cartão, já se prontificou de participar do pregão nos próximos dias;

Seguimos cobrando e na luta pelas garantias dos direitos dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte.

Fortaleça o seu sindicato. FILIE-SE!

A FORÇA DE UM SINDICATO ESTÁ NA UNIDADE DE SUA BASE.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

DIRETORIA REGIONAL CENTRAL/OESTE/COSTA BRANCA