Reunião com o comando da Guarda Municipal de Natal avança nas conquistas

Arquivo/Sindguardas-RN
Na manhã desta quarta-feira (13/5) a diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com o comandante Alberfran Câmara Grilo, da Guarda Municipal de Natal. A reunião ocorrida no gabinete do comando geral teve como pauta importantes reivindicações da categoria.

CONFIRA OS ENCAMINHAMENTOS

Decreto
» Será Formada uma comissão para tratar sobre o decreto do Plano de Carreira.
Diárias operacionais
» Reajuste – A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) já apresentou ao prefeito a proposta no valor de até R$ 250.
» Isonomia/NGA – O comando apresentará uma proposta de Normas Gerais de Ação.
Estrutura de trabalho
» Rádios nas viaturas – Para a Prefeitura do Natal comprar os rádios, via STTU, se fez necessário um convênio com o Ciosp (Centro Integrado em Operações de Segurança Pública) que nesse momento se encontra no setor jurídico da Secretaria de Segurança do RN para ser avaliado. O comando da GMN e o Sindguardas/RN estão mantendo os devidos contatos com o objetivo de adiantar a liberação do convênio para a compra dos rádios de comunicação.
» Está garantido um ¼ (um quarto) de hora a todos os setores da Guarda Municipal de Natal.
» Situação do ponto “F” do Parque da Cidade – Funcionará até meia-noite;
Notificações das ocorrências e ordens de serviço
» Será criado um aplicativo que será apresentado pelo comandante geral da GMN, juntamente com o Sindguardas/RN, a toda a categoria.
Reestruturação e reforma da sede da GMN
» Garantida a participação da categoria na construção do projeto da sede.
Mais uma ação do nosso sindicato que garante direitos e conquistas fundamentais para que os guardas municipais possam exercer com dignidade o trabalho de segurança pública na cidade.