Sindguardas/RN se reúne com prefeito de Ceará Mirim

Arquivo/Sindguardas/RN

Na manhã desta quinta-feira (07/5) a diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com o prefeito de Ceará Mirim, Júlio César Câmara, e o secretário Anselmo Pegado Cortez, da Defesa Social.

Logo após a inauguração da Academia de Condicionamento da Guarda Municipal, localizada na sede da instituição, o prefeito atendeu o presidente do nosso sindicato Souza Júnior, juntamente com os diretores Alexsandro Sales e Evilázio Souza.
Na ocasião foi apresentada a pauta de reivindicações dos guardas municipais de Ceará Mirim, já encaminhada antes pela categoria que entendeu a importância da luta para garantir conquistas, a exemplo dos dissídios coletivos e individuais.
O prefeito afirmou que a segurança é uma prioridade no seu governo e por isso pretende resolver em sua gestão as dificuldades enfrentadas pela Guarda Municipal. Em seguida, autorizou o secretário da Defesa Social a encaminhar a lista dos guardas para cumprimento do primeiro ponto de pauta, que trata sobre atualização dos níveis e das classes da categoria.
Quanto à regularização do porte de arma de fogo, respondeu que estava nomeando o corregedor e que o trabalho conjunto, exaltando a competência dos Guardas Municipais, reuniria as condições favoráveis para possibilitar o porte de armas. Uma oportunidade para construir o arsenal e a estruturação da Guarda Municipal do município.
Para demonstrar o seu comprometimento, o prefeito Júlio César anunciou que estava entregando à Guarda Municipal de Ceará-Mirim uma caminhonete cabine dupla completa, 4×4 tipo Toro, para ajudar a operacionalizar o serviço de segurança na cidade.
Afirmou ainda que não faria nenhuma interferência política na estrutura da guarda municipal e deu carta branca para o secretário Anselmo Pegado e o comandante da instituição, o GM Edilson Sobral, para resolver as questões de ordem administrativas e estruturais.
A pedido do Sindguardas/RN, o prefeito irá nomear uma guarda municipal para administrar o Siconv, sistema de convênios que tem o objetivo de agilizar projetos para captação de recursos federais.