Guardas Municipais de Natal realizam assembleia seguida de caminhada e ato público

Guardas municipais de Natal participaram na manhã desta sexta-feira (13/12) de mais uma assembleia no auditório do Sinpol.

Na ocasião o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, informou sobre as negociações realizadas pela diretoria do sindicato junto à gestão municipal após a prefeitura cancelar audiência entre o prefeito Álvaro Dias e representantes da categoria, que estava marcada para o dia 11 passado. Em seguida, ele leu ofício encaminhado pelo gabinete civil, informando que o motivo do cancelamento foi a viagem de urgência do prefeito à Brasília para cumprir agenda administrativa. Diante disso, referida a audiência foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 17.

Depois de avaliar os informes e aprovar nova jornada de lutas os guardas municipais seguiram numa caminhada até o calçadão da rua João Pessoa, no centro da cidade, onde foi realizado um ato público e panfletagem esclarecendo a população sobre a luta da categoria pelo Plano de Carreira e por uma segurança pública de qualidade.

→ Confira os encaminhamentos da assembleia:

Dia 17 (Terça-feira) → Audiência com o prefeito Álvaro Dias. A orientação é que toda a categoria marque presença em frente à prefeitura, de acordo com encaminhamento aprovado em assembleia.

Dia 18 (Quarta-feira) → Assembleia com indicativo de greve.

Além disso, foi aprovada uma jornada de lutas que será devidamente avaliada na próxima assembleia da categoria, que tem como pauta principal a resposta da prefeitura referente ao encaminhamento do Plano de Carreira da Guarda Municipal de Natal.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *