1º Encontro de Guardas Municipais Femininas do RN

No dia 6 de dezembro de 2019 será realizado o 1º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Rio Grande do Norte. O evento ocorrerá no horário das 8h às 15h no auditório do IFRN de São Gonçalo do Amarante/RN (Rua Carlos Guedes Alcoforado s/n, Centro). Lembrando que as inscrições serão encerradas nesta terça-feira (03/12).

 

Representantes de Natal, Mossoró, Ceará-Mirim, Poço Branco, Macau, Monte Alegre, Areia Branca, Pedro Avelino, Vera Cruz, São Gonçalo do Amarante (anfitriã), Guamaré e demais Guardas Municipais femininas do nosso Estado estarão presentes.

O objetivo maior do encontro é fortalecer a integração das Guardas Municipais através de suas Operadoras da Segurança Pública, as Guardas Municipais Femininas (GFEMS), bem como fomentar a capacitação e a troca de experiências entre as referidas profissionais, buscando também a mobilização e preparação para a participação efetiva nos demais Encontros Regionais e o Encontro Nacional no ano de 2020.

O 1º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Rio Grande do Norte tem como tema principal “A ATUAÇÃO FEMININA NO CONTEXTO DA SEGURANÇA PÚBLICA”. Na ocasião, as participantes terão a oportunidade de socializar questões de interesse da categoria, a exemplo da formação continuada, a perspectiva da mulher na área da Segurança Pública, atuação das Gfems na Guarda Municipal, as relações interpessoais e produtividade no trabalho, projetos, convênios e captação de recursos, saúde da mulher, a lei Maria da Penha e a violência doméstica. São assuntos importantes que estarao na pauta do evento, um momento essencial para compartilhar vivências entre todas as participantes.

”Será um momento ímpar para as Guardas Municipais do RN, onde a principal beneficiada será a população, considerando que as Guardas Municipais são formadas por profissionais cada vez mais capazes de desenvolverem suas atribuições com eficiência.

Além de atividades culturais e homenagens será escolhido o município que sediará o próximo Encontro, que ocorrerá no ano de 2020.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *