Representantes do Sindguardas/RN tomam posse no Consesp

O Governo do Estado empossou nesta quinta-feira (14/11) os 31 integrantes do Conselho Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Consesp), em solenidade realizada no auditório da Governadoria.

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, será o representante dos guardas municipais no Consesp. O nosso sindicato terá ainda a secretária geral da entidade, Adeize Silva, como suplente.

O Consesp integra a estrutura do Gabinete Civil e tem caráter consultivo, sugestivo e de acompanhamento social. Esse importante Conselho, com mandato de dois anos, tem como principal competência propor e fiscalizar a execução da Política Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (PESPDS), e da Administração Penitenciária (PEAP), juntamente com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), da Administração Penitenciária (SEAP) e a Secretaria de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH).