Macau: Reunião com prefeito discute valorização dos guardas municipais

Foto: Arquivo/Sindguardas-RN

Durante reunião ocorrida nesta quarta-feira (13/11) na Prefeitura de Macau, a diretoria do Sindguardas/RN apresentou ao prefeito Túlio Lemos um cronograma de valorização profissional.

Inicialmente foram feitos os devidos esclarecimentos sobre o projeto de valorização profissional para os Guardas Municipais de Macau, que tem como objetivo valorizar o salário base e instituir o adicional de risco de vida.

Uma das reivindicações apresentadas pelo nosso sindicato é que o cargo de supervisor tivesse novamente o dispositivo de função gratificada no valor de R$ 500,00.

A respeito do Plano de Carreira, o prefeito afirmou que essa discussão será feita na comissão do Plano de Carreira dos demais servidores públicos municipais.

O Sindguardas/RN deverá protocolar ofício na Procuradoria Geral do Município (PGM) referente à possibilidade jurídica e financeira para implantar a proposta inicial de incorporação do incentivo no valor de R$ 200,00 ao salário base, além de instituir o adicional de risco de vida, ainda este ano. O Procurador Gabriel Conrado se dispôs a conversar com a nossa entidade sindical para alinhar uma proposta viável.

O prefeito aguardará o posicionamento da PGM para voltar a se reunir com a diretoria do Sindguardas/RN e apresentar a proposta da prefeitura.