Mossoró: Núcleo operacional da Guarda Municipal volta às atividades normais

 

O SINDGUARDAS/RN (Sindicato de Guardas Municipais do RN), vem a público informar o retorno das atividades do núcleo operacional da Guarda Municipal de Mossoró, a partir das 18h desta quarta-feira (25/9), decisão tomada após reunião entre governo e representantes da categoria.

Na ocasião foi apresentada a documentação relativa ao processo do porte funcional da Guarda Municipal e próximos passos seguintes dos trabalhos. Para isso, está marcada uma reunião para o dia 29/10.

Os rádios HT chegaram, restando serem programados. Os coletes balísticos foram empenhados e aguardam autorização pelo Exército para efetuar a devida compra.
As pistolas de eletrochoques foram pagas e feito os contados com os responsáveis para a manutenção.

O secretário de segurança, Sócrates Vieira, informou que o corregedor foi orientado a respeito da sua função na secretaria. Esta questão foi muito discutida e dificil para a categoria aceitar devido o desgaste, porém, mais uma vez, foi dado o voto de confiança, esperando que o executivo cumpra o que foi apresentado.

Diante disso, o atendimento por parte do núcleo operacional da Guarda Municipal de Mossoró volta já foi normalizado.

Seguiremos acompanhando os trabalhos da secretaria a respeito do porte de arma e dos atos da corregedoria e seus excessos, caso ocorram.

Heber Medeiros Monteiro
Vice-presidente do SINDGUARDAS/RN


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *