Ceará Mirim: Guardas Municipais comemoram conquista do Plano de Carreira e fortalecem a luta em defesa da aposentadoria policial

Foto: Arquivo/Sindguardas-RN

Durante assembleia dos guardas municipais de Ceará Mirim (05/8) no Céu das Artes, a representante da MasterClin, Iziz Brandino, esclareceu dúvidas a respeito do convênio com o sindicato. Em seguida, a categoria fez uma avaliação da luta em defesa dos direitos.

O diretor de formação política e sindical, Evilázio Teixeira, ressaltou que foi a luta da categoria organizada pelo Sindguardas/RN que garantiu o cumprimento do Plano de Carreira. Na ocasião, Alexsandro Sales parabenizou o empenho dos guardas municipais na mobilização pelos direitos. Para o presidente do sindicato, Souza Júnior, a vitória dos guardas municipais de Ceará-Mirim foi fruto da luta construída durante mais de 15 anos. “Diante da vitoriosa mobilização da categoria foi possível o cumprimento da lei do Plano de Carreira, pois, tanto o direito dos níveis quanto o direito às mudanças de classes foram cumpridos”.

A avaliação em nível nacional destacou a luta da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil (Fenaguardas) junto ao Congresso Nacional, em Brasília, pela inclusão da aposentadoria policial para as Guardas Municipais na reforma da Previdência.
Daí a necessidade de fortalecer a mobilização para garantir a aposentadoria policial, entre outros direitos fundamentais que estão ameaçados pela PEC 06/2019.

Após a avaliar a importância de fortalecer a mobilização nacional, a assembleia aprovou a contribuição extraordinária de 2%, através da folha de pagamento, que será destinada à luta pela aposentadoria policial para os guardas municipais de todo o Brasil.