Mossoró: Luta do sindicato garante pagamento da GDES aos últimos nomeados

No dia 7 de maio representantes do Sindguardas/RN da regional Oeste/Costa Branca participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesem) de Mossoró.

Na ocasião, as reivindicações da categoria foram discutidas juntamente com o secretário da Sesem, Sócrates Vieira, e o comandante da Guarda Municipal Rudrigo Maia de Carvalho. Em pauta, o pagamento da Gratificação de Desempenho Específica de Segurança (GDES) dos últimos nomeados, porte de arma, aquisição de coletes balísticos, rádios e o aumento das mudanças de níveis mensais.

Em resposta às questões apresentadas pelo nosso sindicato, o Jornal Oficial de Mossoró desta segunda-feira (20/5) publicou a Portaria Nº 642/2019-SEMAD, que concede a Gratificação e Desempenho Especifica de Segurança – GDES aos últimos nomeados da Guarda Municipal que estavam pendentes.

Mais uma ação que comprova a importante atuação do Sindguardas/RN na defesa dos nossos direitos e na luta por valorização profissional, que inclui salário e condições de trabalho decentes e segurança pública de qualidade. Os demais pontos da pauta serão devidamente cobrados em novo encontro com a gestão municipal.

→ Confira a publicação da portaria no Jornal Oficial de Mossoró

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2019/05/510A.pdf”]

,