Mossoró: Reunião no Ministério Público discute porte de arma.

Na quarta-feira (10/4) o vice-presidente do Sindguardas/RN, Heber Monteiro, e a assessoria jurídica do nosso sindicato participaram de uma reunião no Ministério Público em Mossoró para tratar sobre o porte de arma da Guarda Municipal.

A audiência contou ainda com a presença da comissão formada pelos guardas municipais Marques, Bueno e Vanessa, além da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, Marleide Cunha, do secretário de segurança Sócrates Vieira e do Comandante da Guarda Municipal Rudrigo Maia de Carvalho

Na ocasião o promotor de justiça solicitou explicações sobre a habilitação dos guardas municipais em relação ao uso de armas de fogo. Tanto o Ministério Público como as entidades sindicais questionaram se a pauta apresentada é de interesse da prefeita Rosalba Ciarline, e se o município teria os recursos necessários para a aquisição do armamento e formação dos guardas.

Ao apresentar as ações da comissão o secretário de segurança afirmou que a questão em pauta é de interesse da prefeitura. Diante da afirmação do representante da gestão municipal, o promotor solicitou que fosse apresentado documento com o planejamento das ações e a previsão para conclusão das atividades.